Scandrop - ícone

ScanDrop: o jeito fácil de digitalizar papéis e transformar em arquivos PDF


Por: Patricia Daibes

Sabe aquela pilha de papéis (notas fiscais, anotações, recortes de jornais e revistas, etc.) que só acumulam poeira e ocupam espaço? É possível ter tudo digitalizado e organizado, e no Mac OS com o aplicativo Scandrop essa tarefa (um pouco chata de digitalizar documentos, diga-se de passagem) fica mais fácil e rápida.

O ScanDrop, da Officedrop, é capaz de transformar seus papéis em arquivos PDF e armazená-los onde você quiser: no disco rígido local, Evernote, Dropbox, Google Docs ou no OfficeDrop.

De acordo com o local de armazenamento o aplicativo permite que você escolha o nome do arquivo, a pasta de destino e oferece a possibilidade de você inserir tags (se escolher o Evernote, por exemplo). Além disso, para usuários do Evernote (versão paga), OfficeDrop e GoogleDocs é possível usar OCR (Reconhecimento ótico de caracteres) e tornar uma folha de texto impresso em um arquivo de texto editável.

É possível digitalizar quantas páginas quiser e em qualquer formato, basta ir pressionando o botão de página adicional. Ao terminar, você ainda pode ajustar as páginas, ou seja, recortar algo, rotacionar, remover páginas ou até mesmo mudá-las de lugar com o simples gesto de arrastar para a posição que você desejar que ela ocupe. Super simples e intuitivo! Por fim, é só clicar em Upload ou Save & Finish e um arquivo PDF é gerado.

O Scandrop é compatível com scanners que utilizam o padrão “TWAIN” e está disponível tanto para Mac  (por $9.99 na App Store) quanto para Windows (gratuito).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>